(Márcia Regina Alves Gondim) A construção da consciência fonológica das crianças e sua relação com os saberes da escrita (Ana Dilma de Almeida Pereira) A educação (sócio)lingüística de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental em contexto de formação inicial e continuada (Marli Vieira Lins) A importância da relação linguagem oral x escrita na aprendizagem significativa de Língua Portuguesa por alunos do Ensino Fundamental (Maria do Rosário Rocha Caxangá) A influência das práticas letradas dos pais na aprendizagem das crianças de primeira série em uma escola de Santa Maria-DF (Isabela Villas-Boas) aprendizagem de redação em nível intermediário de língua inglesa por alunos de sétima e oitava séries do ensino fundamental ... (Salete Flôres Castanheira) As contribuições da sociolingüística na prática do professor alfabetizador: uma análise etnográfica (Veruska Ribeiro Machado) Avaliação da Leitura (Miliane Nogueira Magalhães Benício) Descobertas e desafios de uma educadora e de um alfabetizando adulto (Sônia Ferreira de Oliveira) Estratégias de formação continuada no Bloco Inicial de Alfabetização (Rosineide Magalhães de Sousa) Gênero Mediacional: da elaboração à interação em um contexto de letramento situado-formação continuada de professores. (Cláudia Schmeiske) Leitura na escola: aprender a ler e ler para aprender. (Maria Alice Fernandes de Sousa) Letramento de jovens e adultos: um contrïbuto à formação de professores. |